Sexta-feira, 25 de Abril de 2008
Viva a Liberdade!

Tenho uma ligeira ideia do que se passou no dia 25 de Abril de 1974. Uso essa expressão, porque a  minha geração apenas sabe o que a história nos ensinou. Nunca soubemos o que era viver sem liberdade,  e por isso é que se calhar não lhe damos tanta importância.

 

Poderia estar aqui com um texto aborrecido, como tantos outros. A afirmar que a "Revolução dos Cravos" teve efeitos nefastos na sociedade portuguesa. Uns dizem que esses efeitos são positivos e defendem acerrimamente a revolução, outros nem tanto.

 

Eu apenas afirmo convictamente que a liberdade sabe bem! Sabe bem, ter um Blog e escrever o que bem nos apetece. Sabe bem, defender as nossas convicções, sabendo que isso apenas define uma opinião, sendo esse um direito que nos assiste. Sabemos que essa opinião é ouvida e respeitada, sendo esse um conceito evolutivo das pessoas e da própria sociedade.

 

Como tudo na vida, existem prós e contras. Tenho consciência que, derivado do crescimento e evolução da nossa democracia, existe uma forte possibilidade do conceito de liberdade estar desvirtuado. E isso preocupa-me.

 

A insegurança, a precariedade, a discrepância social são factores que apenas reflectem que nem tudo são rosas e que estas também têm…espinhos!

 

Mesmo assim, grito convictamente: “ VIVA A LIBERDADE!”



publicado por Pira-te daqui! às 21:25
link do post | comentar | favorito

.Have you ever met a real Pirate?
.Recent treasures

. Ó Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

. Discussão silenciosa

. Sexo auditivo - Donna Sum...

. Nelson contra as más ling...

. O mundo sem M

. Tropa de elite

. Pool Shark

. Posturas

Pirates Online
.My conquests
.The outstanding followers
badge
Photobucket
.Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
16

17
19
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


.subscrever feeds