Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008
Concorrência
"A Zon Multimédia, proprietária de uma rede de comunicações por cabo, a TV Cabo, poderá participar no concurso para os canais pagos da Televisão Digital Terrestre (adiante designada por TDT) desde que integre um consórcio e detenha uma posição minoritária, admitiu hoje o administrador da Anacom, Eduardo Cardadeiro."  In Jornal o Público.
Na verdade espera-se que  a TDT irá revolucionar o mercado televisivo bem como a forma como os portugueses interagem com este mercado.  Poderá também fazer com que a forma como se faz televisão em Portugal seja alterada. O mercado está em franca expansão e com as alterações tecnológicas derivadas do facto de as empresas terem de criar valor aos seus serviços e produtos poderá fazer com que tudo o que faça sentido hoje, não faça amanhã.
No dia em que cada cliente fizer a sua própria TV, "gravando" o que quer e quando quer (o que aliás colocará em xeque o modelo de publicidade actual - ninguém vai gravar intervalos comerciais), o que diferenciará a oferta serão os conteúdos, a qualidade na sua recepção e o custo inerente".  Pedro Santos Guerreiro,  in Jornal de Negócios.
Noutra vertente sabemos que a concorrência está cada vez mais forte e coesa e desse modo os beneficiados serão sempre os clientes, bem como a qualidade da própria televisão.
É fácil constatar que a Zon TvCabo tem uma vantagem confortável sobre todos os outros concorrentes. Mas poderá perdê-la num horizonte temporal curto. A Clix ( Smart TV) tem uma qualidade que deixa muito a desejar, a Cabovisão, TvTel entre outras conseguem ter uma percentagem mínima de clientes( adoptando uma estratégia conhecida por dumping) para conseguir atrair novos clientes, sendo esta percentagem pouco importante para as contas finais. O  grande concorrente será mesmo a MEO, da PT e a TDT.
Rfira-se que a MEO tem sido o último e grande concorrente da Zon TvCabo. Diz-se que em cada dez clientes que rescidem contrato com a TvCabo, quatro optam pela MEO. Estou curioso para poerceber as repersussões que a entrada da TDT terá neste mercado.Pelo que percebi, será uma revolução. E ainda bem.
Hoje em dia, as empresas apostam no triple play. Antes não. Apostam também na redução do preço dos seus produtos. No aumento da velocidade  e do tráfego qiue cada cliente poderá fazer na internet. Na oferta da assinatura do serviço telefónico. Na oferta, mesmo que temporária de alguns Pay Tvs.
Os clientes já têm muito por onde escolher. Não se podem queixar de falta de concorrência, pelo menos nos grandes centros urbanos. Quem vive no interior sujeita-se ao antigo e tão conhecido e criticado monopólio da Zon TvCabo. Aí haverá pouco a fazer.

tags:

publicado por Pira-te daqui! às 19:10
link do post | comentar | favorito

.Have you ever met a real Pirate?
.Recent treasures

. Ó Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

. Discussão silenciosa

. Sexo auditivo - Donna Sum...

. Nelson contra as más ling...

. O mundo sem M

. Tropa de elite

. Pool Shark

. Posturas

Pirates Online
.My conquests
.The outstanding followers
badge
Photobucket
.Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
16

17
19
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


.subscrever feeds