Segunda-feira, 3 de Março de 2008
Comemoração dos 205 anos do Colégio Militar

 

 

 

O Presidente da República esteve presente na cerimónia de comemoração dos 205 anos do Colégio Militar. Cavaco Silva louvou a exigência da instituição e frisou que do Colégio Militar «saíram cinco presidentes da República» de Portugal.

 

«Daqui saíram grandes vultos da sociedade portuguesa, prova que muitos beneficiaram da excelência do ensino do Colégio Militar. Faço votos para que os altos padrões de exigência deste colégio se conservem no futuro», observou.

 

Após tirar uma fotografia com a quarta companhia de alunos, no Palácio da Mesquitela, o Presidente da República foi distinguido com o título de aluno honorário número 695 do Colégio Militar.

 

«Gostei muito dos vossos desfiles, não só pelo colorido, mas, sobretudo, pelo brio que demonstraram», declarou Cavaco Silva, dirigindo-se aos jovens.

 

Actualmente com 398 alunos - quando pode ter 550 "bem instalados",  entre os nove e os 18 anos, 15 dos quais oriundos dos países africanos lusófonos, o Colégio transmite, para a sociedade, a mais-valia da condição militar e as vantagens da aplicação prática das virtudes militares, no que respeita à educação e formação de jovens do ensino básico e secundário.


Com propinas a rondar os 630 euros, e que vão ser de 650 euros no próximo ano lectivo, o Colégio Militar tem alunos maioritariamente filhos de civis - representando os filhos de militares cerca de 20% do total.

 

 

 

 

 

 

 

 



publicado por Pira-te daqui! às 15:20
link do post | comentar | favorito

.Have you ever met a real Pirate?
.Recent treasures

. Ó Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

. Discussão silenciosa

. Sexo auditivo - Donna Sum...

. Nelson contra as más ling...

. O mundo sem M

. Tropa de elite

. Pool Shark

. Posturas

Pirates Online
.My conquests
.The outstanding followers
badge
Photobucket
.Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
16

17
19
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


.subscrever feeds